Muito se fala em responsabilidade social e ambiental, mas o que devemos entender por isso? Responsabilidade social é ter consciência de seu papel na sociedade e agir de forma ética, moral e fundado em príncípios de honestidade e transparência. Já a responsabilidade ambiental se pauta na consicência dos seus impactos no meio ambiente e na busca de formas de eliminá-las ou minimizá-las ao menor índice possível. É fazer sua parte em prol da coletividade e do meio ambiente em que vivemos, ainda que tal atitude pareça pequena, pois nenhuma é sem importância. Seguindo tal ideologia, nós da Yamao Assessoria Empresarial, procuramos agir da melhor forma em nosso dia-a-dia. |
Sustentabilidade: Infelizmente, por exigência da apresentação de toda documentação em muitas vias de papel por parte dos órgãos governamentais, utilizamos um grande volume de papel. Seguindo o conceito dos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), nós procuramos usar o mínimo possível de papel e outros recursos, tais como água e luz. Quando isto não é possível, reutilizamos todo o material possível, como papel para rascunho, envelopes e sacos plásticos. Esgotada a possibilidade de aplicar a redução e a reutilização, nós reciclamos. Nada do material de escritório é jogado em lixo comum. Tudo é devidamente separado e encaminhado para centros de reciclagem, desde copos descartáveis a aparas de formulário contínuo, do cartucho da fita da impressora matricial aos CDs usados.
Procuramos transmitir ao nosso pessoal e clientes a importância dos 3Rs para que, de pouco em pouco, alcancemos um grande resultado.
Social: Dentro de nossas possibilidades, fazemos doações e participamos de trabalhos voluntários em prol de entidades assistenciais sem fins lucrativos. O voluntariado sempre fez parte de nossas vidas, assim, ajudamos a quem precisa da forma mais simples e uma das mais eficazes.
Atualmente, temos nos dedicado a auxiliar a chamada "4 entidades", composta por 4 instituições assistenciais criadas por imigrantes e decendentes de japoneses, que auxiliam pessoas idosas, com deficiências físicas e mentais, e transtornos psicológicos, com programas de arrecadação de materiais diversos, usados e novos, para doação.
E os brindes de final de ano são feitos com uma entidade filantrópica que cuida de crianças carentes.