Notícias

Como proceder em caso de ter informado o número de conta corrente cancelada ou incorrenta para receber a restituição do IRPF?

Data: 2011-10-17

Seja por engano ou por que você decidiu cancelar sua conta corrente antes de receber o valor da sua restituição da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física, não se preocupe, porque existe solução.

Todos os valores de restituição do IRPF que no momento de serem depositados pela Receita Federal na conta corrente informada não puder ser concretizada por informação incorreta ou conta cancelada, será encaminhada para o Banco do Brasil, que fica com os valores sob sua custódia por 1 ano.

Para que a pessoa, correntista ou não do Banco do Brasil, possa receber os valores que lhe são devidos, basta se dirigir a uma agência do Banco do Brasil ou ligar para o número 4004-0001 (capital) ou 0800-729-0001 (demais cidades) para obter maiores informações.

Aos não correntistas, ao ligar para o número, basta ignorar o pedido de dados de conta do menu eletrônico e aguardar os menus seguintes (na data em que este texto foi escrito, as opções a serem discadas eram 8, no seguinte 1, e por último 1 novamente).

Este atendimento telefônico, segundo uma atendente do SAC do Banco do Brasil, é de segunda a sexta, das 8 às 21h.

Fonte: Celina Yamao
Outras notícias
Prefeitura decreta feriado para o dia 12 de junho, mas não para comércio
Encontro define novo cronograma para o eSocial
MEI tem até o dia 31 para entregar a declaração anual
Receita alerta para mensagem falsa encaminhada por e-mail
Ministério usará internet para cobrar FGTS

Todas as notícias