Notícias

Receita começa na segunda-feira fiscalização de empresas que sonegaram impostos

Data: 2008-08-08

Na próxima segunda feira (11) a Receita Federal do Brasil começa a fiscalizar 827 empresas que deixaram de declarar cerca de R$ 4,7 bilhões. A inciativa faz parte do programa Omissão de Receitas-Pessoas Jurídicas, destinado a empresas que deixaram de pagar impostos. Segundo a Receita existem nessa situação 6.032 empresas, que geram prejuízos de R$ 33,9 bilhões na arrecadação em cinco anos.

Este será o quarto programa de fiscalização lançado pela Receita neste ano. O primeiro era dirigido a pessoas físicas, o segundo foi para detectar incompatibilidade entre declarações de pessoas físicas e empresas; o terceiro destinou-se a detectar sonegadores da da contribuição previdenciária.

O atual programa a identificou empresas com indícios de omissão de receita decorrentes de repasses de cartão de credito; de informações prestadas por terceiros ou colhidas no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siaf) e em empresas públicas, além de informações da Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte fornecida à Receita pelas empresas, entre outros casos.

As informações foram dadas pelo coordenador-geral de Fiscalização da Receita, Marcelo Fisch, em entrevista coletiva sobre a Estratégia Nacional de Fiscalização.

Fonte: SRF

Outras notícias
Prefeitura decreta feriado para o dia 12 de junho, mas não para comércio
Encontro define novo cronograma para o eSocial
MEI tem até o dia 31 para entregar a declaração anual
Receita alerta para mensagem falsa encaminhada por e-mail
Ministério usará internet para cobrar FGTS

Todas as notícias