Notícias

Receita recebeu até hoje 10.8 milhões declarações

Data: 2009-04-17

A Receita Federal recebeu até às 12 horas de hoje (17.4) 10.811.752 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2009, ano-base 2008. 

A expectativa da Receita é que cerca de 25 milhões de contribuintes prestem contas esta ano. O prazo de entrega termina dia 30 de abril, às 24 horas. Está obrigado a entregar a declaração do IR 2009 o contribuinte que recebeu  rendimentos tributáveis na declaração cuja soma foi superior a R$ 16.473,72.

Alertamos aos contribuintes para que evitem apresentar suas declarações no prazo final, evitando com isso o acumulo de acessos ao endereço da Receita, que podem causar congestionamento e demora.

Lembramos também que apesar do sistema ficar fora do ar entre 1h e 5h da madrugada, o programa de preenchimento das declarações pode ser baixado a qualquer hora, inclusive durante o período.

O contribuinte que perder o prazo de entrega pagará a multa mínima de R$ 165,74, ou a máxima, de 20% do imposto devido.

A RFB volta ainda a alertar que não envia e-mails aos contribuintes, e que em caso de recebimento de tais mensagens não as abram, pois se o fizerem certamente estarão instalando vírus em seus computadores.

Fonte: Notícias SRF

Outras notícias
Prefeitura decreta feriado para o dia 12 de junho, mas não para comércio
Encontro define novo cronograma para o eSocial
MEI tem até o dia 31 para entregar a declaração anual
Receita alerta para mensagem falsa encaminhada por e-mail
Ministério usará internet para cobrar FGTS

Todas as notícias