Notícias

Entrega de declarações para Receita ficará suspensa no primeiro dia do ano

Data: 2008-12-26

A entrega de declarações para a Receita Federal, via internet, será suspensa entre a 0 hora do dia 1º de janeiro de 2009 até as 9h do dia 2 de janeiro de 2009. O serviço de recepção de declarações da Receita ficará indisponível neste período para implantação de nova versão do Receitanet, programa de computador responsável pelo envio de declarações. As transmissões a partir de 2 de janeiro de 2009 deverão ser feitas com a nova versão do programa de envio - Receitanet 2009.

Aos interessados em saber como será o programa do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2009, a Receita Federal já liberou a versão de teste (beta) do aplicativo para que os usuários possam conhecer com antecedência suas funcionalidades e apresentar críticas ou sugestões.

No caso do programa do Imposto de Renda, o uso das versões de teste permite aos interessados fazer simulações da declaração antes do prazo.

A versão para teste do programa IRPF2009 pode ser usado em qualquer sistema operacional (Microsoft, Linux etc.) desde que o contribuinte tenha instalado no computador a Máquina Virtual Java (JVM), versão 1.4.1 ou superior.

Para obter o programa, basta acessar o link na página da Receita. A versão teste está sendo disponibilizada em dois arquivos, um para Windows e outro para os demais sistemas operacionais.

A Receita pede que críticas e sugestões sobre o novo programa sejam encaminhadas para o endereço irpf.beta@receita.fazenda.gov.br até o dia 28 de dezembro.

Fonte: Agência Brasil
Outras notícias
Prefeitura decreta feriado para o dia 12 de junho, mas não para comércio
Encontro define novo cronograma para o eSocial
MEI tem até o dia 31 para entregar a declaração anual
Receita alerta para mensagem falsa encaminhada por e-mail
Ministério usará internet para cobrar FGTS

Todas as notícias